sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Vem aí...

A história de um cara comum, que gostava de esportes, nunca se destacou em nenhum, mas passou a infância e adolescência se divertindo com vários. Começou a fumar, só de farra e acabou viciado não só em tabaco, mas também no trabalho. Aos 31 anos, no susto, descobriu que estava doente e teve que mudar radicalmente de vida. Apresentado primeiro às caminhadas e depois à corrida de rua, deixou vícios e 30 kg para trás, redescobriu o prazer do movimento e encontrou no esporte um novo estilo de vida, cheio de desafios, conquistas, aprendizado diário e muitos novos amigos. E até mesmo uma missão. Em breve...
 

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Atacar!

TREINO “ATAQUE AO CUME”



Quando? 
No dia 8 de outubro, sábado, concentração a partir das 8:30, largada às 9h.

Onde?
Em Campos do Jordão, da Praça do Capivari ao Pico do Itapeva.

Quanto? 
Aproximadamente 10,4 km (343 metros de desnível), por este percurso do link abaixo: http://classic.mapmyrun.com/route/br/Campos%20do%20Jordao/874131654716944919

Como? 
Os carros serão deixados no Capivari e teremos que recrutar voluntários para o transporte de volta da chegada ao ponto de partida, já que a descida, muito íngreme, não é recomendável.


Quem? 
Pelo grau de dificuldade do percurso, todos que tenham experiência em corridas de média e longa distância e/ou corridas de montanha.

Por quê? 
Pico do Itapeva
Fonte: Site http://www.netcampos.com/

Uma das vistas mais privilegiadas da Serra da Mantiqueira pode ser apreciada do Pico do Itapeva. Do alto de seus 2.030 m de altitude, é possível avistar 15 cidades do Vale do Paraíba. São elas: Tremembé, Guará, Aparecida, Taubaté, Pindamonhangaba, Roseira, Caçapava, Potim, Cruzeiro, Lorena, Piquete, Moreira Cesar, São José dos Campos, Eugênio de Melo e Cachoeira Paulista. Um dos maiores picos do Brasil está localizado no território da cidade de Pindamonhangaba, mas seu único acesso acontece pela estrada de asfalto que sai de Campos do Jordão, tornando-se assim uma atração turística da cidade. O Pico do Itapeva, que em indígena significa "Pedra Chata", é também uma oportunidade para se comprar doces, artesanatos e roupas em lã. Artigos como malhas, luvas e cachecóis são vendidos por pequenos fabricantes a preços convidativos. A apenas 14 km da Vila Capivari, o Pico é todo recortado por trilhas, onde os mais aventureiros encontrarão muita adrenalina em passeios a cavalo, moto, bicicleta ou mesmo uma saudável caminhada. Um lindo e tranquilo lago dá boas vindas aos visitantes que chegam, montando uma linda paisagem junto às árvores ao redor da margem. Ali uma equipe oferece alguns esportes como canoagem e até mesmo uma desafiadora tirolesa, que atravessa o lago de uma ponta a outra. A paisagem do alto do Pico do Itapeva é realmente surpreendente. O Vale do Paraíba se dobra aos pés do Pico, permitindo uma imagem panorâmica indescritível. Aproveitando o relevo generoso da natureza, o Pico do Itapeva abriga ainda retransmissores de UHF e VHF, e também um laboratório de pesquisas de raios cósmicos montado pela FAB (Força Aérea Brasileira). Grandes formações rochosas são observadas no solo do Pico e em outras montanhas ao redor, criando uma exuberante atmosfera natural. Ao passear pela região não deixe de levar a câmera fotográfica, pois em todos os lados que se olha existe um cartão postal, pronto para ser registrado.

Entrada franca - passeio público

Endereço: Estrada Pico do Itapeva

Como chegar: Siga até Vila Capivari, o Centro Turístico da cidade. Passando pelo Shopping Boulevard Geneve, siga sentido ao Tênis Clube; vire à direta, passando pela Ducha de Prata onde há uma placa indicando o caminho. Em frente ao Hotel Quatre Saison, vire a rua à direita e siga até o cume do Pico do Itapeva para se deslumbrar com toda a belíssima paisagem que de lá se avista.

IMPORTANTE:
- O percurso e a altimetria são de alto grau de dificuldade, sendo recomendados apenas a corredores com mais experiência.
- É um treino informal, uma ação entre amigos e não uma competição, não havendo premiação ou cronometragem.
- Cada participante deverá se responsabilizar pela sua hidratação ou eventual apoio durante o percurso, bem como pelo traslado de retorno ao ponto de largada.
- Ao participar, você assume estar em condições físicas e de saúde para tanto.

Será um prazer contar com sua presença e companhia em mais esse desafio.

Abraços e até lá,

Fábio Namiuti
Equipe 100 Juízo

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Tripla Ação

Teve maluco do asfalto na pista em três lugares diferentes neste último domingo, 25 de setembro. A maior parte foi a Guaratinguetá prestigiar a terceira edição do Circuito Unimed de Coração, de onde saiu com cinco troféus nas distâncias de 5 e 10 km. Fabio Matheus representou a equipe na Park Trail Run, que volta a usar o bonito Parque do Itaim de Taubaté para um evento esportivo. E eu fui a São Paulo participar da etapa primavera do Circuito das Estações Adidas / 11. Parabéns a todos os nossos atletas.

100 Juízo & amigos
Clique para ver:
Resultados
Galeria de Fotos

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Duplo TOP 100!



Duas equipes com oito integrantes cada, compostas por atletas 100 Juízo e de outras agremiações estiveram neste domingo em São Paulo, participando da 19ª edição da Maratona de Revezamento Pão de Açúcar. E voltaram de lá com resultados bastante expressivos. A equipe "Pouco Juízo" (Natanael, Wilson Arantes, Bruno Ogata, Paulo Gallo, Michel, Rodrigo Aleixo, João Carlos e Silvio Américo) foi a 25ª colocada, com um tempo de 3h08min e a equipe Lembu-kan 2011 D (Fabio Medeiros, Fábio Namiuti, Edward, Jorge Monteiro, José Roberto, Seneval, Zebra e Tonico) foi a 85ª colocada, entre 2426 octetos que concluíram a prova, com um tempo de 3h38min.

Parabéns aos malucos do asfalto presentes e aos amigos que nos acompanharam em mais este desafio vencido com brilhantismo. Que venham os próximos!

Clique para ver os RESULTADOS dos nossos atletas.


Clique para ver as FOTOS do evento.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

É primavera!

Foi uma corrida simples, pequena na distância e no número de participantes também, mas quem esteve presente, estamos certos de que gostou bastante. A primeira Corrida da Primavera reuniu, neste sábado, no Jardim das Flores, Quartel-General da Equipe 100 Juízo trinta e quatro corredores e uma corredora (cadê vocês, mulheres?) que perfizeram o trajeto de aproximadamente 1,6 km em duas voltas iguais. O vencedor da prova foi o atleta Manoel Miranda Neto, com Natanael Ramos Cuba em segundo, Leonardo Lopes em terceiro, Alexandre dos Santos Carlos em quarto e João Valter Catarucci completando o pódio geral. Os malucos do asfalto estiveram presentes em todas as premiações por faixa etária, ficando inclusive com ouro, prata e bronze em algumas baterias.
O nosso agradecimento ao Capitão Zebra, à vereadora Dulce Rita e a todos que trabalharam para tornar possível esse evento. Tomara mesmo que seja criado o nosso modesto, mas certamente imperdível Circuito das Estações, com provas também gratuitas na região. Sem deixar faltar nada que realmente interessa aos corredores.
Clique para ver os RESULTADOS dos nossos atletas.
Clique para ver as FOTOS do evento.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Estão voltando as flores

Neste sábado, 17 de setembro, às 9h, vai rolar mais um evento especial dos malucos do asfalto & amigos. É a FESTA DA PRIMAVERA, uma corrida / treino com aproximadamente 3,4 km, que acontece no Jardim das Flores, condomínio na região leste da cidade (acesso pela Estrada Velha SJC - Caçapava, vindo pela Avenida da General Motors ou pelo Viaduto do Santa Inês). Teremos medalhas de participação para 50 corredores. Você é nosso convidado.
Confirme sua presença com o Capitão Zebra, pelo telefone 3905-1743 ou e-mail zebraassis@yahoo.com.br

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

De 15 para 2


Dos quinze corredores(as) que começaram, restaram apenas dois ao final dos 32 km do treino realizado neste domingo, 11/09, do centro da cidade até os condomínios Paratehy e Jaguary, na região do Urbanova. Agradecemos a todos pela presença e companhia.

Veja as FOTOS do treino.

Vídeos:




terça-feira, 13 de setembro de 2011

Independência ou CORRE!!!


A Equipe 100 Juízo não fecha aos domingos e nem nos feriados. Nesse de 7 de setembro, esteve presente, em pequeno número, mas não deixando de ser representativa, na XXVII Prova Pedestre da Independência, realizada na cidade de São Sebastião. Apesar de não ser realizada uma premiação geral, o vencedor da prova foi o nosso atleta Mourão, garantindo o bicampeonato e o lugar mais alto do pódio para os malucos do asfalto. Presença também de Haroldo, segundo na faixa etária, João Carlos, quinto em sua categoria, Silvio Lima e deste corredor que vos escreve.

Veja os RESULTADOS dos nossos atletas.

Veja as FOTOS do evento.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Militares & Civis


Mais uma vez dois eventos na região no mesmo dia e malucos do asfalto marcando presença em ambos. A maior parte do grupo foi conferir a primeira edição da corrida comemorativa ao aniversário do distrito de São Francisco Xavier, mas também houve um bom número de integrantes da Equipe 100 Juízo na XXXV Corrida Duque de Caxias em Caçapava.

Parabéns a todos os corredores que representaram, mais uma vez, muito bem a nossa equipe em ambos os eventos!

Confira os RESULTADOS dos nossos atletas.

Veja o ÁLBUM DE FOTOS da prova em SFX.

Vídeo da entrega do troféu de maior equipe em SFX:

terça-feira, 6 de setembro de 2011

September, 11th


Como pintou uma folguinha no cada vez mais apertado calendário regional de eventos, aproveito a oportunidade para convidá-los a participarem de um treino que faremos no próximo domingo, dia 11 de setembro, a partir das 8h (com 10 minutos de tolerância). O local da concentração é a Av. São José, próximo à Rodoviária Velha e aos mastros das bandeiras na orla do Banhado.

A distância completa do percurso é de aproximadamente 32 km, mas, como o trajeto é em ida e volta em direção ao Urbanova e Condomínios Paratehy e Jaguari, é possível correr diversas outras distâncias, variando apenas o ponto do retorno, como já fizemos em outras oportunidades.

Exemplos:
6 km - retorno na entrada para o Esplanada do Sol
8 km - retorno no Thermas do Vale
10 km - retorno no Clube de Campo Santa Rita
12 km - retorno na rotatória de entrada do Urbanova
14 km - retorno na Sabesp
17 km - retorno no GACC

Sugerimos que cada participante traga seu próprio material para hidratação.

Percurso/Altimetria:
http://classic.mapmyrun.com/route/br/Sao%20Jose%20dos%20Campos/815131531582914881

- Av. São José
- Av. Madre Paula
- Rua Luis Jacinto
- Av. Borba Gato
- Av. Anchieta
- R. Ana Maria Nardo Silva
- Av. Lineu de Moura
- Av. Possidônio José de Freitas
- Condomínios Reserva do Paratehy / Jaguari / Urbanova VII
- Av. Shishima Hifumi
- Av. Lineu de Moura
- Via Oeste até Av. Campos Elíseos
- R. Ana Maria Nardo Silva
- Av. Anchieta
- Rua Luis Jacinto
- Av. Madre Paula
- Av. São José


Será um prazer contar com a sua presença. Convide também os amigos.

Abraços,

Fábio Namiuti
Equipe 100 Juízo

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Aqui ou acolá


Está atualizado o site da Equipe 100 Juízo com as fotos e os resultados das provas disputadas no último domingo, em São José dos Campos e em Campinas: Série Delta, Circuito Popular e CasaCor EcoRunning.

Clique para ver as FOTOS das corridas.

Clique para ver os RESULTADOS dos nossos atletas.

Parabéns a todos os que participaram e representaram os Malucos do Asfalto nesses eventos.

Contador Grátis