quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Atacar!

TREINO “ATAQUE AO CUME”



Quando? 
No dia 8 de outubro, sábado, concentração a partir das 8:30, largada às 9h.

Onde?
Em Campos do Jordão, da Praça do Capivari ao Pico do Itapeva.

Quanto? 
Aproximadamente 10,4 km (343 metros de desnível), por este percurso do link abaixo: http://classic.mapmyrun.com/route/br/Campos%20do%20Jordao/874131654716944919

Como? 
Os carros serão deixados no Capivari e teremos que recrutar voluntários para o transporte de volta da chegada ao ponto de partida, já que a descida, muito íngreme, não é recomendável.


Quem? 
Pelo grau de dificuldade do percurso, todos que tenham experiência em corridas de média e longa distância e/ou corridas de montanha.

Por quê? 
Pico do Itapeva
Fonte: Site http://www.netcampos.com/

Uma das vistas mais privilegiadas da Serra da Mantiqueira pode ser apreciada do Pico do Itapeva. Do alto de seus 2.030 m de altitude, é possível avistar 15 cidades do Vale do Paraíba. São elas: Tremembé, Guará, Aparecida, Taubaté, Pindamonhangaba, Roseira, Caçapava, Potim, Cruzeiro, Lorena, Piquete, Moreira Cesar, São José dos Campos, Eugênio de Melo e Cachoeira Paulista. Um dos maiores picos do Brasil está localizado no território da cidade de Pindamonhangaba, mas seu único acesso acontece pela estrada de asfalto que sai de Campos do Jordão, tornando-se assim uma atração turística da cidade. O Pico do Itapeva, que em indígena significa "Pedra Chata", é também uma oportunidade para se comprar doces, artesanatos e roupas em lã. Artigos como malhas, luvas e cachecóis são vendidos por pequenos fabricantes a preços convidativos. A apenas 14 km da Vila Capivari, o Pico é todo recortado por trilhas, onde os mais aventureiros encontrarão muita adrenalina em passeios a cavalo, moto, bicicleta ou mesmo uma saudável caminhada. Um lindo e tranquilo lago dá boas vindas aos visitantes que chegam, montando uma linda paisagem junto às árvores ao redor da margem. Ali uma equipe oferece alguns esportes como canoagem e até mesmo uma desafiadora tirolesa, que atravessa o lago de uma ponta a outra. A paisagem do alto do Pico do Itapeva é realmente surpreendente. O Vale do Paraíba se dobra aos pés do Pico, permitindo uma imagem panorâmica indescritível. Aproveitando o relevo generoso da natureza, o Pico do Itapeva abriga ainda retransmissores de UHF e VHF, e também um laboratório de pesquisas de raios cósmicos montado pela FAB (Força Aérea Brasileira). Grandes formações rochosas são observadas no solo do Pico e em outras montanhas ao redor, criando uma exuberante atmosfera natural. Ao passear pela região não deixe de levar a câmera fotográfica, pois em todos os lados que se olha existe um cartão postal, pronto para ser registrado.

Entrada franca - passeio público

Endereço: Estrada Pico do Itapeva

Como chegar: Siga até Vila Capivari, o Centro Turístico da cidade. Passando pelo Shopping Boulevard Geneve, siga sentido ao Tênis Clube; vire à direta, passando pela Ducha de Prata onde há uma placa indicando o caminho. Em frente ao Hotel Quatre Saison, vire a rua à direita e siga até o cume do Pico do Itapeva para se deslumbrar com toda a belíssima paisagem que de lá se avista.

IMPORTANTE:
- O percurso e a altimetria são de alto grau de dificuldade, sendo recomendados apenas a corredores com mais experiência.
- É um treino informal, uma ação entre amigos e não uma competição, não havendo premiação ou cronometragem.
- Cada participante deverá se responsabilizar pela sua hidratação ou eventual apoio durante o percurso, bem como pelo traslado de retorno ao ponto de largada.
- Ao participar, você assume estar em condições físicas e de saúde para tanto.

Será um prazer contar com sua presença e companhia em mais esse desafio.

Abraços e até lá,

Fábio Namiuti
Equipe 100 Juízo

2 comentários:

  1. tá quase dando certo eu ir rssssss
    mas um pouco de propaganda de campos do jordão aqui em casa, e o treinaço tá garantido;)

    valeu pelo convite!!!

    bjs
    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Estamos contando com a sua presença, Elis!

    ResponderExcluir


Contador Grátis